Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Secretaria recebe equipamentos para unidades do programa Farmácia do Paraná


Data de publicação: 30 de janeiro de 2013

Para estruturar as novas unidades do Programa Farmácia do Paraná, o departamento de Assistência Farmacêutica da Sesa solicitou a aquisição de móveis e equipamentos para atender as 22 regionais de saúde.

Foram adquiridas por pregão eletrônico 1.120 unidades de armários, arquivos e estantes em aço para aprimorar as condições de armazenamento dos medicamentos e documentos, bem como cadeiras para maior conforto dos usuários das farmácias nas áreas de espera e atendimento.

“O Farmácia do Paraná é um dos programas estratégicos da secretaria e estamos melhorando os ambientes de trabalho de nossos profissionais e dos usuários para termos no Paraná uma assistência farmacêutica de qualidade”, disse o secretário da Saúde Michele Caputo Neto.

A secretaria investiu quase R$ 200 mil na aquisição dos móveis e equipamentos, economizando perto de 50% do valor inicial pesquisado para abertura do pregão eletrônico. O Departamento de Logística (Dels) da Sesa já recebeu os lotes dos fornecedores e inicia a distribuição às regionais.

PROGRAMA – O Farmácia do Paraná tem por objetivo promover o acesso da população a medicamentos seguros, eficazes e de qualidade, garantindo a adequada dispensação dos mesmos. Prevê três ações estratégicas: Estruturação das Farmácias e dos Almoxarifados das 22 Regionais de Saúde, Qualificação da Assistência Farmacêutica e Custeio da Assistência Farmacêutica.

Quatro farmácias já foram inauguradas: em Guarapuava, Pato Branco, União da Vitória e Apucarana. Outras três devem ser inauguradas neste início de ano – Cascavel, Telêmaco Borba e Jacarezinho. Até 2014, todas as Regionais de Saúde terão unidades do Programa Farmácia do Paraná
Fonte: SESA


topo