Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Foz do Iguaçu recebe farmacêuticos para Encontro de Fiscalização Sul, Sudeste e Centro Oeste


Data de publicação: 24 de setembro de 2012

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou nos dias 20 e 21 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), o Encontro de Fiscalização Sul, Sudeste e Centro Oeste. O evento teve como tema “A fiscalização com qualidade, legalidade e responsabilidade” e contou, em sua programação, com a apresentação de casos, discussão e análise jurídica de situações vivenciadas no ato da fiscalização. De acordo com o Presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (Cofisc/CFF), José Gildo, toda programação foi planejada e executada para proporcionar a participação efetiva dos farmacêuticos fiscais e diretores de Conselhos Regionais.

Na abertura do evento, o Presidente do CFF, Walter Jorge João destacou o trabalho da Cofisc na coordenação de eventos que proporcionam o debate sobre a atividade de fiscalização e lembrou que o crescimento da Farmácia, no Brasil, depende de união. “É preciso fortalecer e promover a constante atualização e capacitação dos nossos fiscais. O crescimento é necessário e a mudança sempre traz novos desafios. Estaremos prontos e fortes se estivermos unidos em prol de um objetivo comum: o crescimento da farmácia brasileira”, disse Walter Jorge João.

O Presidente (em exercício) do Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF/PR), Dr. Dennis Armando Bertolin agradeceu a presença dos farmacêuticos fiscais e diretores de Conselhos Regionais de Farmácia das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e lembrou da importância do evento. “É nosso dever trabalhar em função da saúde e, na atividade de fiscalização, é nossa a responsabilidade de orientar e informar os colegas farmacêuticos sobre as práticas corretas no exercício da profissão dentro das farmácias”, disse.

O Brasil possui, hoje, cerca de 160 mil farmacêuticos inscritos nos 27 Conselhos Regionais de Farmácia e pouco mais de 150 farmacêuticos em atividade de fiscalização. O Vice-Presidente do CFF, e Conselheiro Federal pelo Paraná, Valmir de Santi, afirmou que o trabalho de fiscalização reflete, diretamente, na qualidade dos serviços que o farmacêutico presta à sociedade. “Precisamos de valorização do farmacêutico em todas as suas áreas de atuação, incluindo a atividade de fiscalização e, em especial, na saúde pública. Para tanto, o CFF está implantando um novo modelo de gestão com a parceria de prefeituras no sentido de inserir o farmacêutico nos serviços públicos de saúde e , assim, promover o uso racional de medicamentos e a melhoria na qualidade de vida da população”, completou Valmir de Santi.


Autor: Veruska Narikawa, com informações de Ana C. Bruno, da Assessoria de Imprensa do CRF/PR


Clique aqui veja mais fotos do Encontro regional de Fiscalização
 


topo