Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR discute plantão de Farmácias em Paranavaí


Data de publicação: 9 de agosto de 2012

O vice-presidente do CRF-PR, Dr Dennis Armando Bertolini, se reuniu com farmacêuticos e proprietários de Farmácias de Paranavaí, no último dia 07 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores, para decidirem sobre o horário de funcionamento das farmácias e drogarias da cidade e instituir o regime de plantão com sistema de rodízio, após às 22 horas.


Há mais de dois meses o município vem enfrentando este problema, desde que a única farmácia que mantinha atividades 24 horas diminuiu seu horário de funcionamento até 01 hora da manhã.

O vereador Mohamed Soumaille apresentou, no mês de junho, requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal, para discussão sobre o funcionamento das farmácias na cidade juntamente com o CRF-PR, profissionais farmacêuticos e proprietários de farmácias.


Atendendo a esta solicitação, o vice-presidente do CRF-PR, que abriu a reunião, esclareceu aos presentes a respeito das leis e legislações vigentes sobre o assunto. Segundo ele, de acordo com o artigo 56, da Lei Federal 5.991/73, as farmácias e drogarias são obrigadas a instituírem plantão, pelo sistema de rodízio, para atendimento ininterrupto à comunidade, consoante a normas a serem baixadas pelos Estados, Distrito Federal, Territórios e Municípios. “Antes de ser colocado em prática é preciso que o Projeto de Lei seja votado na Câmara Municipal de Vereadores para regularizar o sistema de plantão”, pontuou Dr Dennis. “O rodízio pode ser decidido entre as farmácias, podendo ser semanal ou mensal, conforme acordo entre o grupo”, continuou.


O representante de uma das redes, presente na reunião, acenou a possibilidade de estender o horário de funcionamento e passar a atender 24 horas, porém esta questão será levada à diretoria. Já a Associação dos Proprietários de Farmácias de Paranavaí volta a discutir o assunto com os associados para apresentarem proposta para solucionar o problema. Caso não haja consenso, o vereador Mohamed apresentará Projeto de Lei para a regularização dos plantões com sistema de rodízio.
 

Participaram da reunião o fiscal do CRF-PR, Dr Jorge Salem, Dra Caroline Maris, membro da Associação de Farmacêuticos de Paranavaí e o presidente da Câmara Municipal, Nivaldo Mazzin.
 
No mesmo dia o  Vice-Presidente, Dr. Dennis Armando Bertolini, concedeu entrevista à RPC TV.


Clique e assista a entrevista

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

folder
Registro

Registro

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.




Redes Sociais

topo