Audiência discute disposição de medicamentos no balcão da farmácia

Data de publicação: 27 de junho de 2012

Acontece na próxima quinta-feira (28/6), em Brasília, a audiência pública para tratar da exposição dos medicamentos isentos de prescrição nos balcões das farmácias e drogarias. A audiência será realizada a partir das 8h30, no auditório da Agência Nacional de Águas (ANA). Na ocasião o Conselho Regional de Farmácia do Paraná - CRF-PR estará sendo representado pela Farmáceutica membro da Comissão de Assistência Farmacêutica do Serviço Público do CRF-PR - Dra. Sonia Bertassoni

Durante o encontro, os presentes poderão discutir e apresentar propostas à Consulta Pública 27/2012, que durante 60 dias recebeu contribuições da sociedade. O documento propõe a revogação de uma instrução normativa da Anvisa, publicada em 2010, que trazia a relação dos medicamentos isentos de prescrição que poderiam permanecer ao alcance dos consumidores.

O auditório da ANA dispõe de 154 lugares e a participação dos interessados será garantida por ordem de chegada, limitada à capacidade máxima do local.

Confira as regras e orientações para participação na Audiência Pública

Fonte: Imprensa / Anvisa