CRF-PR realizou Reunião de Orientação para Farmacêuticos

Data de publicação: 25 de junho de 2012

O CRF-PR através da Comissão de Assistência Farmacêutica no Serviço Público realizou no último dia 25 de junho no auditório das Faculdades Pequeno Príncipe a Reunião de Orientação para 80 Profissionais Farmacêuticos que irão ingressar no Serviço Público. A reunião se deu através de palestras, com o objetivo de promover orientações aos presentes sobre a Assistência Farmacêutica no SUS e o papel e função do profissional farmacêutico no SUS, que foi referência para o Conselho Federal de Farmácia. Na ocasião também foram citadas as legislações que regulam o setor.

A Presidente do CRF-PR, Dra. Marisol Dominguez Muro participou da abertura do evento e aproveitou a ocasião para comentar sobre o Projeto de Lei que tramita no Senado, que prevê a contratação obrigatória de farmacêuticos inscritos nos Conselhos Regionais de Farmácia em todas as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), fato que representa uma vitória para a classe, destacou.