Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Regras para descarte de medicamentos será votada nessa semana


Data de publicação: 27 de maio de 2012

O descarte de medicamentos pode passar a ser responsabilidade de seus fabricantes e de toda a cadeia do comércio. Proposta com o objetivo de estabelecer a chamada logística reversa consta na pauta de votação dos Deputados paranaenses, desta terça-feira (29).

O Projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual Luiz Eduardo Cheida propõe que fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes desses medicamentos a assegurem o sistema de logística reversa para que os consumidores devolvam esses aos comerciantes ou distribuidores, após o uso. Desta forma, os produtos seriam descartados de forma segura.

Ao justificar o projeto, o autor ressaltou que medicamentos são a primeira causa de intoxicação das pessoas na maioria dos países desenvolvidos e no Brasil. As principais vítimas, observou, são crianças menores de cinco anos.

O Grupo de Trabalho Técnico (GT), que contribuiu com a construção do Projeto de Lei do deputado, onde o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, entidades do setor e órgãos como a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária Estadual se reunirão na Assembleia Legislativa, a partir das 14h, para assistirem a votação.



topo