Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Como o farmacêutico pode ser aliado no combate à obesidade?


Fonte: Guia da Farmácia
Data de publicação: 10 de outubro de 2014

Espalhadas pelo mundo estão aproximadamente 400 milhões de pessoas obesas, sendo mais de 1 bilhão com sobrepeso. No Brasil, o número chega a 65 milhões, sendo que 22 milhões são considerados obesos. Os dados são da Associação Médica Brasileira e dão um panorama do drama vivido por milhões e milhões de homens, mulheres, adultos e crianças mundo afora.
 
A obesidade não seria um problema se não estivesse atrelada a uma série de doenças, como depressão, diabetes, hipertensão, trombose, apneia do sono, problemas ortopédicos, risco aumentado de infarto e acidente vascular cerebral, aumento do colesterol ruim, câncer, disfunção erétil, dermatite, aneurisma, refluxo gástrico, morte. Somam-se a esses fatores, o preconceito, bullying e discriminação.

Como orientar o consumidor no ponto de venda
 
 
Desde que o serviço de Atenção Farmacêutica passou a ser um aliado a mais no acompanhamento e no incentivo à adesão do tratamento de doenças crônicas, o farmacêutico passou a ocupar um papel ainda mais importante como agente promotor de saúde. Quando se fala em tratamento da obesidade, não é diferente. Para o idealizador da Comissão de Prevenção e Combate à Obesidade e diretor de Proteção ao Paciente da Associação Médica Brasileira, Dr. Rogério Toledo Jr., esse profissional é de fundamental importância para dar esclarecimentos sobre o uso dos medicamentos, por exemplo, ajudando o paciente a aderir ao tratamento.
 
O presidente do departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Dr. Mario Kedhi Carra, compartilha a mesma opinião e destaca: “Vemos o farmacêutico como aliado nesse empreendimento sério e difícil, que é o tratamento da obesidade como doença crônica, que é auxiliando no esclarecimento e na informação da boa prática medicamentosa”, afirma.
 
 
Fonte: Guia da Farmácia

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração




Redes Sociais

topo