947ª Reunião Plenária do CRF-PR: apresentação dos assuntos administrativos, julgamento dos processos éticos e palestra temática

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 23 de abril de 2024

DSC_3656.jpg
DSC_3558.jpg
DSC_3569.jpg
DSC_3553.jpg
DSC_3591.jpg
DSC_3627.jpg
DSC_3688.jpg
DSC_3545.jpg
DSC_3547.jpg
DSC_3576.jpg
DSC_3579.jpg
DSC_3588.jpg
DSC_3609.jpg
DSC_3613.jpg
DSC_3621.jpg
DSC_3644.jpg
DSC_3596.jpg

Nos dias 18 e 19 de abril, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná - CRF-PR - promoveu a sua 947ª Reunião Plenária, um importante espaço de discussão e deliberação sobre diversos assuntos referentes à categoria farmacêutica.

O presidente do CRF-PR, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, deu início à reunião com a aprovação da Ata da Plenária de Março, consolidando os registros e decisões tomadas no encontro anterior. Além disso, o relatório da Comissão de Tomada de Contas, apresentado pela conselheira e membro da comissão, Dra. Ana Sakashita, também foi aprovado, demonstrando o compromisso do Conselho com a transparência e a gestão responsável dos recursos financeiros da instituição.

Após houve a apresentação dos assuntos administrativos do Conselho, onde as gerencias dos setores apresentaram as atividades e os resultados alcançados em cada um deles. A gerente do departamento Financeiro, Cristiane Bregenski, conduziu a Prestação de Contas do período. As gerentes, Dra. Flávia de Abreu Chaves (Pessoa Física) e Dra. Gabriela Luize Pereira (Pessoa Jurídica) apresentaram os relatórios do departamento de Cadastro. Dra. Tayná de Lima, gerente do departamento de Fiscalização, trouxe um balanço detalhado das atividades desempenhadas pela Fiscalização.

No segundo dia, houve julgamento dos processos éticos pela manhã e no período da tarde a Reunião Plenária iniciou com a palestra: “O papel do farmacêutico embriologista na reprodução humana assistida”, com a farmacêutica, Dra. Lucileine Nishikawa de Oliveira, Diretora Técnica da Farmácia hospitalar, do Laboratório de Fertilização In Vitro e Embriologista Sênior do Feliccità - Instituto de Fertilidade, cujo trabalho abrange desde a gestão de estoque de medicamentos até a micromanipulação de gametas e embriões. (Clique aqui para assistir a palestra completa).

Em seguida, o conselheiro federal pelo Paraná e diretor secretário-geral do CFF, Dr. Luiz Gustavo Pires, também participou da reunião de forma online. Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da Campanha do Uso Racional de Medicamentos que o CFF está encabeçando juntamente com todos os CRFs, com foco nos antimicrobianos, falou de novos projetos, como o do GTT de Farmácia Magistral que está organizando um curso de aprimoramento para os profissionais da área com 04 encontros. O conselheiro federal destacou ainda: os cursos que a diretoria do CRF-PR tem disponibilizado aos farmacêuticos paranaenses e o grande diferencial dos diretores irem ao encontro dos profissionais e por fim, Dr. Gustavo falou da terceira edição do Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, que vai acontecer em novembro, em Foz do Iguaçu e que será um evento com uma programação imperdível.

A Reunião Plenária do CRF-PR acontece todos os meses, onde são deliberados assuntos importantes da profissão farmacêutica no Paraná. Transmitida ao vivo, após o seu término, você também pode ser acessa-la no canal do Youtube do CRF-PR.