CRF-PR leva propostas à 60ª Reunião Geral do CFF em Brasília

Data de publicação: 3 de abril de 2014

A Diretoria do CRF-PR marcou presença na 60ª Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia que aconteceu nos dias 26 e 27 de março em Brasília. O evento foi um espaço para discussões em torno de vários assuntos, e entre os pontos de pauta estavam  questões como a prescrição de medicamentos na rede básica de saúde e as decisões judiciais envolvendo técnicos de farmácia.

Na ocasião, Dr. Arnaldo Zubioli, Presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fioretin, Vice-Presidente e Dra. Marina Gimenes, Diretora Secretária apresentaram algumas propostas do Paraná de interesse à classe farmacêutica no que diz respeito ao exercício Profissional. Dentre as propostas, destaque para a Isenção de anuidade do Farmacêutico quando exercer atividade empresarial na forma de EMPRESÁRIO INDIVIDUAL, que inclusive foi acatada pelo CFF.

A isenção proposta busca incentivar o Farmacêutico que adota essa modalidade para o desempenho em seu nome das atividades farmacêuticas e que assume não só as questões relacionadas com a responsabilidade técnica, mas também tantas outras que envolvem o comércio farmacêutico, não por isso desvinculada da necessária atenção á saúde.

Ainda, a medida incentiva o empreendedorismo ao Farmacêutico para o desempenho de atividades empresariais relacionadas à farmácia, proporcionando maior atrativo para que mais farmacêuticos ingressem no ramo comercial com seus próprios estabelecimentos.  A partir de agora o CFF irá reunir todas as propostas apresentadas, as quais serao discutidas em Reunião Plenária para posteriormente serem implantadas.

Na ocasião a Diretoria do CRF-PR ainda apresentou outras propostas relevantes, como:

- Alteração da Resolução 501 do CFF - Aumento do número de Conselheiros efetivos e suplentes, obedecendo a proporcionalidade de profissionais inscritos.

- Alteração da Resolução 501 do CFF - Ampliação das atribuições das Câmaras Técnicas Especializadas.

- Regulamentação da atividade de técnico em farmácia

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR