Efetivação de Inscrição Provisória para Definitiva

Procedimento de Efetivação da Inscrição Provisória em Definitiva: PRESENCIAL

1. Antes do vencimento da inscrição provisória, providencie o Diploma original emitido pela Instituição de Ensino Superior e 2 (duas) fotos 3x4 padrão documento (recente, de frente e com fundo branco)

2. Realize o agendamento do atendimento presencial através do site, no menu serviços ou através do link: https://agendamento.crf-pr.org.br:543

3. Compareça no local, dia e horário agendado, de posse dos documentos para finalizar o procedimento mediante preenchimento de formulário específico e pagamento da taxa referente a emissão dos documentos definitivos.

* O boleto para pagamento e o formulário para preenchimento serão disponibilizados no momento do atendimento presencial.

* Diplomas digitais deverão ser impressos frente e verso, colorido e, preferencialmente, em papel de maior gramatura pois essa será a "via oficial" do diploma, uma vez que terá o verso carimbado no atendimento para fins de registro do CRF de origem.

* Após a aprovação do procedimento pelo Plenário do CRF, os documentos de identidade profissionais serão encaminhados ao endereço residencial do profissional, por correio com AR (Aviso de Recebimento), sendo necessário alguém no local para assinar o recebimento da correspondência.

* Se desejar, o requerente poderá solicitar o envio dos documentos para um endereço alternativo, o qual deverá ser informado no momento do atendimento presencial.

Legislação aplicável: Lei Federal 3.820/60, Resolução 638/2017 e Resolução 725/2022 do Conselho Federal de Farmácia.

Prazo: O envio dos documentos pode demorar até 50 dias, a depender da pauta da Plenária de apreciação do requerimento.

Custo: R$ 87,12