938ª Reunião Plenária

Data de publicação: 7 de agosto de 2023

Nos dias 20 e 21 de julho, diretoria e conselheiros do CRF-PR se reuniram para discutir sobre diversos assuntos que envolvem a classe farmacêutica, além de assuntos relacionados à administração do Conselho. O encontro foi em Curitiba, na sede do CRF-PR, e transmitido ao vivo pelo canal do Youtube.

O CRF-PR recebeu o Dr. Emerson Lourenço para uma palestra temática sobre Plantas Medicinais. O farmacêutico esclareceu a importância do estudo aprofundado em plantas medicinais, destacando suas propriedades e seus potenciais benefícios à saúde. Ele destacou, também, os desafios enfrentados durante sua pesquisa, ressaltando a relevância do trabalho interdisciplinar.

Também foram apresentados ao Plenário os assuntos administrativos do setor jurídico, financeiro e de cadastro, além do balanço da fiscalização e o julgamento de processos éticos disciplinares. O gerente geral do CRF-PR, Dr. Edivar Gomes, apresentou a composição da Comissão Eleitoral Regional de 2023 e o conselheiro federal pelo Paraná, Dr. Gustavo Pires, apresentou os informes do CFF ao Plenário.