Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Vacina contra a malária pode chegar em 2015


Data de publicação: 4 de agosto de 2014

A primeira vacina do mundo contra a malária pode chegar ao mercado já no próximo ano. Pesquisadores da Universidade de Londres afirmam ter descoberto uma substância que impediria a contaminação pelo protozoário transmissor em até 80% das pessoas picadas pelo mosquito Anopheles. O resultado dos estudos foi publicado pela revista científica “PLoS Medicine”, e o laboratório GlaxoSmithKline (GSK) já pediu aprovação às autoridades regulatórias no Reino Unido para a fabricação.

De acordo com os cientistas, a proteção contra o agente causador da doença, uma das que mais matam no mundo, permaneceu por 18 meses após a injeção.

— É um marco — afirmou Sanjeev Krishna, professor de parasitologia molecular e medicina na Universidade de Londres — O cenário de desenvolvimento da vacina está repleto de cadáveres. Precisamos manter um olhar atento para os eventos contrários, mas tudo parece no caminho certo para que a vacina seja aprovada já no próximo ano.

Cerca de 800 mil pessoas morrem de malária a cada ano. A maioria delas são crianças da África Subsaariana com menos de 5 anos. Vários países africanos foram envolvidos no desenvolvimento da nova vacina. Os fabricantes farmacêuticos afirmam que ela pode ser usada em conjunto com outras formas de controle, como mosquiteiros e inseticidas.

Além da GSK, a organização sem fins lucrativos Malaria Vaccine Initiative participa do desenvolvimento da vacina. O trabalho tem financiamento da Fundação Bill & Melinda Gates.

Fonte: O Globo


history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

folder
Registro

Registro

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.




Redes Sociais

topo