No Dia Mundial da Saúde, CRF-PR promove Ação para a População

Data de publicação: 9 de abril de 2014

O Dia Mundial da Saúde foi comemorado no último domingo (06/04) em Curitiba. Durante todo o dia foram realizadas diversas  atividades pela saúde voltadas à população no Centro Cívico, Praça Nossa Senhora de Salete das 8h e 16 horas.

Na ocasião o CRF-PR e CRF-PR Junior marcaram presença, através de farmacêuticos e acadêmicos de farmácia prestando atendimento gratuito às pessoas que passavam pelo local, orientando sobre os riscos de hipertensão e diabetes e realizando testes de aferição de pressão. Ainda foram feitas explicações sobre a importância da higienização adequada das mãos e distribuição de folders explicativos da profissão farmacêutica.

Além dos Farmacêuticos a ação ainda contou com outros profissionais da saúde realizando atividades como avaliação física, orientação nutricional, orientação de saúde bucal, informação para a prática de atividades físicas de forma saudável entre outras atrações.

O evento foi  organizado pela Prefeitura Municipal de Curitiba em parceria com  as secretarias municipais do Esporte, Lazer e Juventude, da Saúde, do Abastecimento, Educação, SESC-PR, Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) e Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRF-PR