CRF-SP lança aplicativo para agilizar serviços

Data de publicação: 13 de fevereiro de 2014

Já está disponível para adquirir gratuitamente o aplicativo para dispositivos móveis do CRF-SP, tanto no sistema operacional IOS (Apple Store) como para Android (Play Store). A novidade tem por objetivo facilitar a comunicação com o profissional inscrito, esteja ele onde estiver, mantendo-o sempre por dentro das notícias, cursos e eventos do setor, consultar vagas e muito mais.

A iniciativa procura também colocar o Conselho em dia com os avanços tecnológicos que estão mudando o comportamento do internauta brasileiro. Estudo realizado recentemente pelo Datafolha apontou que o celular é hoje o principal meio de acesso à internet no país e que 43 milhões de pessoas acessam a rede diariamente por meio do aparelho. Segundo a pesquisa, 3,8 milhões de brasileiros tiveram seu primeiro contato com a internet dessa forma. A estimativa é que esse número cresça ainda mais em 2014.

Desde o ano passado, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, acompanha os técnicos que desenvolveram o aplicativo. "É um avanço que traz eficiência para o trabalho do Conselho e conforto para o farmacêutico. Não conheço outra instituição no país que já trabalhe dessa forma. Saímos na frente", afirma.

Entre os recursos oferecidos, o aplicativo permitirá ao profissional comunicar ausência ao CRF-SP, bem como buscar estabelecimentos regulares de acordo com a geolocalização, opção que futuramente também será disponibilizada para a população.

Como utilizar

Após fazer o download do aplicativo nas plataformas Apple e Android, é preciso preencher um cadastro ou utilizar o login e a senha já usados para acessar a área Atendimento Eletrônico do portal do CRF-SP. A partir daí, basta navegar com um toque pelo menu que oferece opções como Agenda, Canal Farmacêutico, Legislação, Bolsa de Empregos, Clube de Benefícios e Fale com o Presidente.

À direita da tela ficam os destaques do aplicativo com atalhos para Informar Ausência, Revista do Farmacêutico (conteúdo on-line das edições da revista oficial do CRF-SP), Busca de Estabelecimentos (consulta de farmácias e drogarias regulares por geolocalização) e Canal de Vídeos.

Convira o video com as instruções de utilização do aplicativo do CRF-SP

Fonte: CRF-SP