Prefeitura de Floresta retifica salário do Farmacêutico em edital após intervenção do CRF-PR e Sindifar-PR
Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 26 de agosto de 2024
A Prefeitura de Floresta, município localizado a 30 km de Maringá, anunciou recentemente a correção do salário para o cargo de Farmacêutico no edital 01/24, destinado à formação de cadastro reserva para diversos níveis de escolaridade. O salário, inicialmente estipulado em R$ 2.960,41 para uma carga horária de 40 horas semanais, foi ajustado para R$ 4.572,73 após a intervenção decisiva do CRF-PR e do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná (Sindifar-PR).
A revisão salarial, realizada pela prefeitura de Floresta/PR, é fruto de uma atuação conjunta entre as duas entidades, que, ao identificarem a discrepância no valor inicialmente proposto, se mobilizaram para garantir que o salário fosse compatível com a responsabilidade e a complexidade do trabalho desempenhado pelos farmacêuticos, além da obrigatoriedade de uma remuneração em consonância com a legislação.
A correção no edital não apenas beneficia os farmacêuticos que venham a ocupar o cargo, mas também estabelece um precedente importante para futuros processos seletivos.
Com a nova remuneração, o cargo de Farmacêutico em Floresta passa a oferecer condições mais justas, reconhecendo o valor do trabalho desses profissionais que são essenciais para a saúde da população.
Por fim, as entidades expressam seu agradecimento ao Prefeito, Ademir Luiz Maciel, pela sensibilidade e prontidão em atender a essa demanda, realizando a devida alteração no edital.
As inscrições iniciaram em 18 de agosto e seguem até 8 de setembro , exclusivamente pela internet, pela Fadct (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento). A prova objetiva será aplicada a todos os candidatos no dia 20 de outubro.