CRF-PR leva treinamento aos farmacêuticos do Hospital Regional do Norte Pioneiro

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 7 de maio de 2024

2.jpg
1.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg

No dia 4 de abril, o CRF-PR, em colaboração com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), realizou mais uma edição do Curso Básico de Farmácia Hospitalar. Desta vez, o evento aconteceu no Hospital Regional do Norte Pioneiro, a FUNEAS (Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná), localizado em Santo Antônio da Platina.

O objetivo do curso é fornecer aos farmacêuticos uma base de conhecimento sobre farmácia hospitalar, abrangendo suas responsabilidades e atividades específicas, além de promover a troca de experiências entre os profissionais da área.

Mais de 50 participantes, incluindo profissionais de outros hospitais e instituições de saúde de Santo Antônio e região, além de estudantes , estiveram presentes neste treinamento.

O curso, promovido pelo CRF-PR, é dividido em duas partes: uma teórica e outra prática. Na primeira etapa, são abordados temas essenciais, como o papel do farmacêutico hospitalar e sua contribuição para as atividades clínicas nas unidades de saúde.

A segunda etapa, consiste em uma em visita técnica, onde os profissionais observam de perto a rotina, os protocolos e a organização da farmácia hospitalar da instituição.

Dra. Andressa de Paula Costa, Coordenadora de Assistência Farmacêutica do Hospital do Norte Pioneiro, descreveu a atividade como uma oportunidade valiosa para aprimorar habilidades e fortalecer os padrões de cuidados de saúde na instituição.

Já a farmacêutica, Dra. Paula Pellicer Ferri, expressou sua gratidão ao CRF-PR por promover uma iniciativa tão benéfica para a profissão.

O curso foi ministrado pela diretora secretária geral, Dra. Greyzel Benke e Dra. Marcela Bechara, farmacêutica do Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Hospitalar do CRF-PR.

Além disso, as farmacêuticas do Hospital conduziram palestras sobre gestão em farmácia hospitalar e farmácia clínica.

Também participaram do treinamento a Diretora Geral do Hospital, Dra. Márcia Cristina Altvater Vilas Boas e a assistente de farmacêutica, Thaís Cristina da Silva Bertholini Bittencourt.

Os participantes elogiaram o curso e seu excelente conteúdo.

O curso, realizado pelo Grupo de Trabalho em Farmácia Hospitalar do CRF-PR, visa capacitar os farmacêuticos que atuam nessa área, apresentando conceitos, práticas de assistência farmacêutica e atualizações técnicas específicas.