937ª Reunião Plenária

Data de publicação: 28 de junho de 2023

3.jpeg

Na última quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de junho, diretoria e conselheiros do CRF-PR se reuniram para discutir sobre diversos assuntos que envolvem a classe farmacêutica, como questões de fiscalização, administração do Conselho, assuntos de tesouraria e cadastro de profissionais. O encontro foi em Curitiba, na sede do CRF-PR, e transmitido ao vivo pelo canal do Youtube.

Durante o primeiro dia, o CRF-PR recebeu a Dra. Caroline Mensor Folchini para uma palestra temática intitulada "Um estudo de microcusteio de pacientes internados com suspeita de hipertensão intracraniana". A farmacêutica esclareceu o que é a hipertensão intracraniana e como esse controle é importante para prevenir doenças.

Também foram apresentados ao Plenário os assuntos administrativos do setor jurídico, financeiro e de cadastro, além do balanço da fiscalização e o julgamento de processos éticos disciplinares.

No segundo dia, a Dra. Karin Zaros, do CIM/CRF-PR, trouxe informações relevantes sobre a participação do Conselho na Audiência Pública da Câmara de Foz do Iguaçu, que teve como tema do debate os benefícios da utilização do sensor libre em crianças com diabetes. A farmacêutica apresentou as questões debatidas e explicou o papel do farmacêutico no acompanhamento dos pacientes com diabetes.

Assista a 937ª Reunião Plenária:

1º dia - Clique aqui

2º dia - Clique aqui