CRF-PR realiza entrega de carteiras e Juramento aos novos farmacêuticos

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 5 de dezembro de 2023

be471e81-9102-43a4-9745-a6ba46c91291.jpg

Na manhã do dia 05 de dezembro, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR, realizou mais uma cerimônia de Juramento e entrega de carteiras profissionais aos novos farmacêuticos e farmacêuticas. O juramento é um ato obrigatório – previsto no artigo 18 da Lei Federal 3.820/60, ao profissional recém inscrito no conselho do seu Estado, antes de receber a carteira profissional.

A solenidade aconteceu no auditório da sede do CRF-PR e foi presidida pelos diretores, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, presidente, Dr. Valquires Godoy, vice-presidente, Dr. Eduardo Valério, diretor tesoureiro e a diretora secretária geral, Dra. Greyzel Benke.

O evento foi um momento de orientação aos novos profissionais, com o objetivo de apresentar a casa do farmacêutico e o papel do CRF-PR, enfatizar as responsabilidades farmacêuticas perante o código de ética e abordar o panorama profissional em nosso estado. A união dos farmacêuticos com o CRF-PR é essencial e a Diretoria ressaltou que todos terão total acolhimento e incentivo em suas trajetórias.

O profissional com registro junto ao CRF-PR está apto a exercer as funções inerentes à profissão farmacêutica, além de ter a oportunidade de participar de atividades do Conselho em todo o Estado do Paraná.

O juramento é feito de forma online e presencial, para aqueles que preferirem. A iniciativa de possibilitar o formato online traz maior agilidade aos procedimentos de cadastro e comodidade aos profissionais, que não precisam necessariamente se deslocar para realizar o juramento. Todos os profissionais que realizarem o juramento de forma remota receberão os documentos por correio, com aviso de recebimento de correspondência, garantindo que não haja extravios.

O CRF-PR deseja a todos muito sucesso na carreira farmacêutica!