CRF-PR e SINDIFAR-PR se reúnem com a FEHOSPAR

Data de publicação: 27 de abril de 2023

1.png

O CRF-PR e o SINDIFAR-PR estiveram reunidos com representantes da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (FEHOSPAR) e Conselho Estadual de Saúde na última quarta, dia 26, em Curitiba (PR). O objetivo do encontro foi estabelecer o diálogo com as entidades, principalmente em relação aos farmacêuticos da área hospitalar. O CRF-PR e Sindifar-PR destacaram a importância da atuação dos farmacêuticos nos hospitais, que hoje somam mais de 1.400 profissionais no estado. Durante a reunião, o SINDIFAR-PR propôs a discussão e aprovação das Convenções Coletivas de Trabalho pendentes no Estado, e a FEHOSPAR se colocou à disposição para auxiliar na aprovação das novas Convenções.

Estiveram presentes na reunião o presidente do CRF-PR, Dr. Marcio Augusto Antoniassi, o gerente geral, Dr. Edivar Gomes, o presidente o Sindifar-PR, Dr. Fabio Santana, a advogada e assessora jurídica do sindicato, Dra. Andréa Trevisan, o presidente da FEHOSPAR e do Conselho Estadual de Saúde, Rangel da Silva, o assessor jurídico da FEHOSPAR, Dr. Phillipe Fabrício de Mello, o conselheiro Maurício Barcos, o farmacêutico e 1º vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Dr. Fabio Stahlschmidt.

A reunião foi um importante momento de aproximação entre as entidades, e serviu para alinhar objetivos, com o intuito de promover melhorias para os profissionais da área de saúde e garantir a qualidade dos serviços prestados à população.