Penúltima Live da série: Atribuições e competências do farmacêutico nos serviços de hemoterapia

Data de publicação: 23 de fevereiro de 2023

4.png

Em 2019, o Conselho Federal de Farmácia regulamentou as atribuições e competências do farmacêutico nos hemocentros nacional e regionais, bem como nos serviços de hemoterapia e/ou bancos de sangue.

Segundo a resolução, o farmacêutico pode exercer a responsabilidade técnica pelo estabelecimento ou realizar procedimentos do âmbito farmacêutico, conforme descritos na normativa. Além de poder atuar nos serviços de hemoterapia, pode-se classificá-las em gerenciais, técnico-laboratoriais, de cuidado ao paciente e de assistência farmacêutica.

A proposta desta Live é justamente debater as atribuições do farmacêutico nesta área.

Clique aqui para assistir a Live.