Diretores do CRF-PR, Anfarmag nacional e PR se reúnem com Deputado Bazana

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 17 de fevereiro de 2023

1.jpeg

Na última quarta-feira, dia 15, a diretoria do CRF-PR se reuniu com o Deputado Estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), Gelson Linder, chefe de gabinete e Donizeti Rodrigues Pereira, assessor parlamentar, para tratar sobre assuntos legislativos que envolvem a classe farmacêutica.
Na ocasião, em especial, com as presenças da presidente da Anfarmag-PR, Dra. Rejane Gué Hoffman, Dr. Fábio Baptista de Queiroz, representando o grupo técnico de trabalho de Farmácia Magistral do CFF, e o presidente da Anfarmag nacional, Dr. Ademir Valério, o setor magistral foi amplamente debatido. Foram discutidas demandas dos farmacêuticos magistrais do Paraná, como a necessidade de regulamentação da venda de produtos manipulados, estoque mínimo e a padronização dos processos de fiscalização das Vigilâncias Sanitárias no estado. O objetivo é alinhar essas questões no Paraná, já que em outros estados da federação esta regulamentação já foi efetivada.

O presidente do CRF-PR, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, falou sobre a atuação do Conselho no Estado e a importância do farmacêutico e o seu trabalho na assistência farmacêutica para a saúde da população.

Ao final, o deputado, Bazana, se colocou à disposição da classe farmacêutica para intervir em todas as questões que possam melhorar a qualidade de vida e a saúde da sociedade paranaense.

Participaram também da reunião o gerente geral do CRF-PR, Dr. Edivar Gomes, o gerente técnico científico, Dr. Jackson Rapkiewicz e o assessor político, José Carlos Tozetto Vettorazzi.