Suspenso lote de medicamento antidepressivo

Data de publicação: 14 de agosto de 2014

A Anvisa determinou, na última quarta-feira (13/08), a suspensão da distribuição, comércio e uso do lote 572420 do produto Clo 25mg comprimido revestido(cloridrato de clomipramina), fabricado pela empresa Ems Sigma Pharma Ltda e com validade até 08/2015. A medida é por conta do resultado insatisfatório obtido nos ensaios de aspecto e descrição da amostra, em que se constatou uma mancha escura na superfície do comprimido.

Também foi determinado a suspensão da distribuição, comércio e uso do lote 74GD1441 do produto Glicose 5% Solução Injetável 500mL, fabricado pela empresa Fresenius Kabi do Brasil Ltda. O lote citado, que possui validade até 03/2015, apresentou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto, onde foi constatado a presença de um corpo estranho de coloração escura no interior da embalagem.

As determinações acima foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU). Clique aqui e visualize na íntegra.

A resolução entra em vigor hoje.

Fonte: Anvisa