Serviços

Ingresso de Responsabilidade Técnica (Diretor Técnico)




O diretor técnico é o farmacêutico titular que assume a responsabilidade técnica do estabelecimento perante o CRF e os órgãos de vigilância sanitária, nos termos da legislação vigente, ficando sob sua responsabilidade a realização, supervisão e coordenação de todos os serviços técnicos científicos do estabelecimento.

Cada estabelecimento deve possuir um único diretor técnico e quantos assistentes e substitutos desejar ou forem necessários para cobertura da exigência farmacêutica do tipo do estabelecimento em questão.

Considerando que não subsiste assistência ou substituição sem direção, na baixa da responsabilidade do diretor técnico, assistentes e substitutos são baixados “ex-offício” no prazo legal de acordo com o tipo do estabelecimento. Diante disso, no ato do ingresso de novo diretor técnico, orientamos que entrem em contato com o CRF-PR para verificar a situação do estabelecimento e a necessidade de proceder novamente o ingresso de assistentes ou substitutos que podem ter sido baixados por falta de diretor técnico.    

 

PESSOA JURÍDICA

I. Farmácia de Dispensação / Comunitária

II. Farmácia com Manipulação

III. Farmácia Hospitalar e Clínica

IV. Distribuidor/importador/exportador ou empresa armazenadora

V. Laboratório de Análises Clínicas

VI. Posto de Coleta

VII. Transportadora

VIII. Indústrias