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Reabilitação da Inscrição Profissional Definitiva




O profissional que já foi inscrito no CRF-PR, mas solicitou baixa da inscrição pode reativá-la a qualquer momento para poder exercer a profissão farmacêutica. Este procedimento é chamado de reabilitação da inscrição definitiva.

 

1. Documentos necessários:

1.1 Documentos profissionais (diploma, histórico), apenas nos casos em que a inscrição é muito antiga e foi baixada a mais de 20 anos;

1.2 Documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor, em caso de mudança de nome certidão de casamento);

1.3 02 (duas) fotos 3x4 padrão de documento (colorida, de frente, recente e preferencialmente de fundo branco).

1.4 Carteira de Identidade Profissional (marrom) para anotação. Caso o profissional tenha solicitado baixa da inscrição após abril de 2017 e devolvido sua carteira de identidade profissional (marrom), o documento foi arquivado, conforme previsto na Resolução 638/17 e será devolvido com a devida anotação da reabilitação após a aprovação do procedimento. 

ATENÇÃO: durante o procedimento, o requerente precisará confirmar o tipo sanguíneo.

 

2. Taxas:

2.1 Carteira, caso não esteja de posse do profissional requerente tampouco arquivada no CRF por ocasião da baixa da inscrição;

2.2 Cédula, caso desejar;

2.3 Anuidade do ano em exercício proporcional ao mês de inscrição:

 

Tabela - Anuidade Inscrição Profissional: 
 
JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
R$ 543,08 R$ 497,82 R$ 452,57 R$ 407,31 R$ 362,05 R$ 316,80 R$ 271,54 R$ 226,28 R$ 181,03 R$ 135,77 R$ 90,51 R$ 45,26
 
 

Para maiores informações, sobre as taxas, entre em contato com o Departamento de Cobrança do CRF-PR através do e-mail: cobranca@crf-pr.org.br ou do telefone (41) 3363-0234 opção 2.

 

3. Requerimentos:

3.1 Requerimento 

3.2 Formulário de Identidade Profissional (preenchido e assinado no CRF).

 

4. Procedimento:

O procedimento é PRESENCIAL

O profissional deve comparecer na sede ou seccional mais próxima do CRF de posse dos documentos necessários. Após conferência da documentação pelo funcionário de CRF, são emitidas as taxas pertinentes ao procedimento e após a quitação dos valores o procedimento é finalizado. O profissional recebe um protocolo e a partir desse momento, já pode requerer ingresso de responsabilidade técnica. 

ATENÇÃO: OS REQUERIMENTOS DE REABILITAÇÃO DE INSCRIÇÃO SÃO SUBMETIDOS À DIILIGÊNCIA JUNTO ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARA CONFIRMAÇÃO DOS EGRESSOS, CASO NÃO TENHA SIDO DILIGENCIADO ANTERIORMENTE, NO ATO DA INSCRIÇÃO.