Serviços

2ª Via de Cédula de Identidade Profissional de Farmacêutico




1. Documentos necessários:
1.1 01 foto 3x4 padrão de documento (colorida, de frente, recente e preferencialmente de fundo branco);
1.2 Documentos pessoais se tiveram alterações, como por exemplo, título de eleitor.
 
2. Taxa:
2.1 Cédula.
 
Para maiores informações, sobre as taxas, entre em contato com o Departamento de Cobrança através do e-mail: cobranca@crf-pr.org.br ou do telefone (41) 3363-0234 opção 2, de posse do seu número de inscrição perante o CRF-PR.
 
3. Requerimentos:
3.2 Formulário de Identidade Profissional (preenchido e assinado no CRF).
 
4. Procedimento:
O procedimento é exclusivamente PRESENCIAL.
 
O profissional deve comparecer na sede ou seccional mais próxima do CRF-PR de posse de uma foto 3X4 e dos documentos pessoais, se for o caso. Após a quitação da taxa de cédula, o funcionário de CRF irá recolher assinatura e impressão digital do profissional no formulário específico citado no item 3.
 
Se desejar, o profissional poderá solicitar por telefone ou e-mail o encaminhamento da taxa para adiantar o procedimento.
 
Se os dados biométricos do profissional já estiverem cadastrados no sistema do CRF-PR, o procedimento pode ser feito por CORREIO ou E-MAIL. A consulta do cadastro dos dados biométricos pode ser realizada previamente com o Departamento de Cadastro da sede através do telefone (41) 3363-0234 opção 1, ou ainda através do telefone da seccional mais próxima. 
 
O requerimento deverá estar com assinatura reconhecida em cartório, salvo se acompanhado de cópia de documento de identificação, cuja assinatura esteja igual a do requerimento.
 
IMPORTANTE
 
Quando o procedimento for realizado por correio, caso a documentação seja encaminhada de maneira incompleta, formulário esteja preenchido de forma incorreta, incompleta, ou ainda sem a assinatura reconhecida em cartório ou mesmo desacompanhada de documento de identificação com a assinatura igual ao requerimento, alertamos que o requerimento não será protocolado e o formulário inutilizado. 
 
Orientamos que os documentos sejam enviados com Aviso de Recebimento e que, após o retorno do AR, o interessado acesse o Portal do CRF-PR em Casa, nos Protocolos Gerados no CRF para confirmar o protocolo da sua solicitação.
 
Após sua emissão, a cédula de identidade profissional é enviada por correio com aviso de recebimento, para o endereço residencial do profissional.