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Efetivação de Inscrição Provisória para Definitiva




A efetivação da inscrição consiste na transformação da inscrição provisória em definitiva, mediante apresentação do diploma. 

O procedimento de efetivação da inscrição provisória deve ser protocolado, no máximo, até o dia do vencimento da inscrição provisória do profissional. Caso o prazo de validade da inscrição provisória já tenha expirado e, consequentemente, a inscrição já tenha sido cancelada, o procedimento será de inscrição definitiva e não de efetivação.

 
1. Documentos necessários:
1.1 Diploma (original);
1.2 01 foto 3 x 4 padrão de documento (colorida, de frente, recente e preferencialmente de fundo branco);
1.3 Cédula de identidade profissional provisória para devolução;
 
2. Taxa:
2.1 Cédula.
 
Para maiores informações, sobre as taxas, entre em contato com o Departamento de Cobrança através do e-mail: cobranca@crf-pr.org.br ou do telefone (41) 3363-0234 opção 2, de posse do seu número de inscrição perante o CRF-PR.
 
3. Requerimentos:
 
4. Procedimento:

O procedimento é exclusivamente PRESENCIAL

O profissional deve primeiramente confirmar que sua inscrição provisória ainda não venceu.

Se desejar, o profissional poderá solicitar por telefone ou e-mail, o encaminhamento da taxa para adiantar o procedimento. 

A solicitação de efetivação da inscrição pode ser feita na sede ou seccional mais próxima deste CRF/PR até o dia do vencimento da inscrição provisória de posse dos documentos necessários. O procedimento é concluído após apresentação do comprovante de pagamento da taxa de cédula (item 2). 

Após a aprovação do procedimento, o profissional recebe no seu endereço residencial, via correio, com aviso de recebimento, a cédula e a carteira de identidade profissional.