Serviços

Inscrição Secundária




A inscrição secundária deve ser requerida pelo profissional que deseja exercer a profissional em mais de uma jurisdição.

O requerimento de inscrição secundária pode ser realizado apenas após o CRF-PR receber a Certidão para fins de inscrição secundária emitida pelo CRF de origem.

 
1. Documentos necessários:
1.1 Certidão para fins de inscrição secundária expedida pelo CRF de origem (recebida via correio, e-mail ou em mãos pelo profissional);
1.2 Diploma (original ou cópia autenticada);
1.3 Histórico escolar (original ou cópia autenticada);
1.4 Documentos pessoais: RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, e em caso de mudança de nome certidão de casamento;
1.5 Carteira de identidade profissional (marrom);
1.6 02 fotos 3x4 padrão de documento (colorida, de frente, recente e preferencialmente de fundo branco).

2. Taxas:
2.1 Inscrição;
2.2 Anuidade proporcional ao número de meses para o término do ano.

Para maiores informações, sobre as taxas, entre em contato com o Departamento de Cobrança através do e-mail: cobranca@crf-pr.org.br ou do telefone (41) 3363-0234 - Opção 2.
 
3. Requerimentos:
 
4. Procedimento:

O procedimento é exclusivamente PRESENCIAL.

O profissional deve confirmar previamente o recebimento da Certidão para fins de inscrição secundária pelo CRF/PR. 

Após a confirmação do recebimento da Certidão, o profissional deve comparecer na sede ou seccional mais próxima do CRF de posse dos documentos necessários.

Após conferência da documentação pelo funcionário de CRF, são emitidas as taxas pertinentes ao procedimento e após a quitação dos valores o procedimento é finalizado. A partir desse momento, o profissional já pode requerer ingresso de responsabilidade técnica no Paraná.

Se desejar, o profissional poderá solicitar por telefone ou e-mail, o encaminhamento das taxas para adiantar o procedimento.

Após a regularização do procedimento de inscrição secundária, o profissional recebe um protocolo com seu número de inscrição na nova Jurisdição e os documentos são enviados posteriormente, por correio, com aviso de recebimento, ao endereço no profissional.

ATENÇÃO: TODOS OS REQUERIMENTOS DE INSCRIÇÃO SÃO SUBMETIDOS À DIILIGÊNCIA JUNTO ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARA CONFIRMAÇÃO DOS EGRESSOS.