Serviços

Inscrição Profissional por Transferência




A inscrição por transferência pode ser realizada apenas após o CRF/PR receber a Certidão de Transferência emitida pelo CRF de origem, seja por correio ou e-mail do CRF de origem, ou ainda pessoalmente, pelo próprio profissional que irá requerer a inscrição. 
 
1. Documentos necessários:
1.1 Certidão de Transferência expedida pelo Conselho Regional de origem;
1.2 Diploma (original ou cópia autenticada);
1.3 Histórico escolar (original ou cópia autenticada);
1.4 Documentos pessoais: RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, e em caso de mudança de nome certidão de casamento;
1.5 02 fotos 3 x 4 padrão de documento (colorida, de frente, recente e preferencialmente de fundo branco);  
1.6 Carteira de identidade profissional (marrom). Deve ser apresentada pelo profissional no ato do requerimento, caso não tenha sido encaminhada pelo CRF de origem junto com a Certidão de Transferência.
 
2. Taxas:
2.1 Inscrição;
2.2 Anuidade do ano em exercício, CASO não tenha efetuado pagamento no CRF de origem;
2.3 Carteira, caso o profissional não esteja de posse, nem a mesma tenha sido encaminhada juntamente com a certidão de transferência;
2.4 Cédula, se desejar.
 
Para maiores informações, sobre as taxas, entre em contato com o Departamento de Cobrança do CRF através do e-mail: cobranca@crf-pr.org.br ou do telefone (41) 3363-0234 - Opção 2.
 
3. Requerimentos:
3.2 Formulário de Identidade Profissional (preenchido e assinado no CRF).
 
4. Procedimento:
O procedimento é exclusivamente PRESENCIAL
 

O profissional deve confirmar previamente o recebimento da Certidão de Transferência pelo CRF/PR ou estar de posse do documento. A Certidão de Transferência tem validade de 60 (sessenta) dias, portanto, esse é o prazo para o profissional comparecer na sede ou seccional mais próxima do CRF e solicitar a sua inscrição, de posse de todos os documentos necessários. 

Após conferência da documentação pelo funcionário de CRF, são emitidas as taxas pertinentes ao procedimento e, após a quitação dos valores o procedimento é finalizado. A partir desse momento, o profissional já pode requerer ingresso de responsabilidade técnica no Paraná. 

Se desejar, o profissional poderá solicitar por telefone ou e-mail, o encaminhamento das taxas para adiantar o procedimento. 

Após regularização do procedimento da inscrição por transferência, o profissional recebe um protocolo com seu número de inscrição na nova Jurisdição e os documentos são enviados posteriormente, por correio, com aviso de recebimento, ao endereço do profissional.

5. Informações importantes:

Conforme previsto na Resolução 638/17 do Conselho Federal de Farmácia, caso o farmacêutico não solicite sua inscrição na nova jurisdição, no prazo de 60 (sessenta) dias, a Certidão de Transferência é devolvida ao CRF de origem, onde ocorre a manutenção da inscrição.

ATENÇÃO: TODOS OS REQUERIMENTOS DE INSCRIÇÃO SÃO SUBMETIDOS À DIILIGÊNCIA JUNTO ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PARA CONFIRMAÇÃO DOS EGRESSOS.