Notícia: Associação de Diabéticos reabre suas portas e inaugura farmácia especializada em produtos diabéticos

Publicado em 13/08/2021

Associação de Diabéticos reabre suas portas e inaugura farmácia especializada em produtos diabéticos


Associação de Diabéticos reabre suas portas e inaugura farmácia especializada em produtos diabéticos

A Associação Paranaense do Diabético Juvenil – APAD reabriu as portas de sua sede na última terça-feira, 10, em Curitiba (PR).  A APAD é uma instituição sem fins lucrativos, reconhecida como Utilidade Pública Municipal e Estadual, que presta serviço a pessoas que sofrem com diabetes na capital e no estado, através da educação, orientação, apoio e promoção para lidar com a doença que afeta mais de 13 milhões de brasileiros, e 390 milhões de pessoas no mundo. Além da retomada das atividades, a APAD inaugurou uma farmácia especializada em produtos diabéticos.

Na solenidade realizada na sede da APAD, estiveram presentes o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, os diretores da instituição, Osvaldo Avelino da Silva (presidente), Nivaldo Assumpção (vice-presidente), Raphael Taques Pilatti (diretor tesoureiro), Guilherme Santos Chella (diretor secretário) e a presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin.

“A APAD presta um importante serviço para a sociedade. Ter uma farmácia à disposição faz com que o atendimento seja completo, com a figura do farmacêutico como fonte de informação segura ao paciente e peça fundamental para a assistência farmacêutica”, afirma a presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin.

A farmacêutica e Responsável Técnica pela Farmácia APAD Descontão, Marcia Brito Balbino, ressaltou que a equipe é totalmente especializada e com foco no atendimento farmacoterapêutico. “A abertura da farmácia é muito importante porque vai trazer ao público portador de Diabetes o fácil acesso a medicamentos, insulinas, produtos de saúde como agulhas e glicosímetros de acordo com a orientação e prescrição médica”.  Ela destacou ainda que o paciente terá à disposição o atendimento especializado e farmacoterapêutico para sanar quaisquer dúvidas sobre o tratamento prescrito ou a utilização de medicamentos.

Segundo o diretor secretário da APAD, Guilherme Santos Chella, a farmácia especializada em produtos diabéticos é um avanço para o associado e usuário da associação. “A dispensação farmacológica está indelevelmente ligada à atividade médica prescritiva, sendo a união de ambas as atividades um aspecto de segurança sanitária para o diabético”. O farmacêutico também destacou a importância da retomada das atividades da associação. “Um caminho novo para a APAD na utilização dos meios de comunicação digital, a fim de atingirmos maior espectro de beneficiários e assistidos”.

A loja da APAD disponibilizará insulinas, medicamentos orais, curativos, cobertura de monitorização, insumos, mix de produtos DIET, dermocosméticos, entre outros produtos. Além disso, a associação oferece serviços gratuitos ao diabético e conta com equipe de médicos, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais. São duas modalidades de pessoas atendidas: o usuário encaminhado pelas unidades de saúde pública e/ou pessoas que se associam à instituição. 
A APAD está localizada na Av. Iguaçu, 4263 - Vila Izabel, Curitiba (PR).

A Farmácia funcionará diariamente, exceto domingos e feriados. De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e sábado das 8h às 14h.

Para mais informações, acesse: 
Instagram @apad_paranaense
Facebook https://www.facebook.com/apadoficial/



topo