Notícia: Palestra sobre prescrição farmacêutica magistral lota auditório em Curitiba

Publicado em 24/10/2019

Palestra sobre prescrição farmacêutica magistral lota auditório em Curitiba


Palestra sobre prescrição farmacêutica magistral lota auditório em Curitiba

A quinta-feira, dia 24 de outubro, começou repleta de troca de conhecimentos e experiências na sede do CRF-PR, em Curitiba. O Grupo Técnico de Trabalho em Manipulação, Alopatia e Homeopatia organizou a palestra “Prescrição Farmacêutica Magistral” com o objetivo de preparar os profissionais para um atendimento com excelência à população, através da apresentação das principais legislações que regem o setor e modelo de como realizar a prescrição.

Com o auditório lotado, Dra. Mirian Ramos Fiorentin – Presidente do CRF-PR – realizou a abertura do evento e relembrou o passado do setor magistral, que já enfrentou grandes desafios e hoje é uma das áreas de atuação farmacêutica promissora e com maior destaque. “A manipulação é o segmento do futuro. Os medicamentos personalizados, desenvolvidos para o perfil genético de cada paciente, já estão entre nós. Por conta disso, é fundamental atualizar, conhecer e debater o setor magistral, já que quanto mais avançamos, mais precisamos estudar”, destacou Dra. Mirian.

O palestrante do dia foi o Dr. Antonio Geraldo Ribeiro dos Santos Junior, consultor do setor magistral e Vice-Presidente do CRF-SP. Logo no início de sua aula, Dr. Antonio mostrou-se impressionado e contente com a expressiva participação dos farmacêuticos na palestra e frisou a necessidade do comprometimento para alterar o paradigma da prescrição farmacêutica. “A prescrição só vai ser forte quando o farmacêutico começar a prescrever. Precisamos mudar o paradigma que a Farmácia é um lugar que você apenas pega caixinhas”, acentuou Dr. Antonio.

A palestra seguiu durante toda a manhã e, no final, os participantes puderam tirar suas dúvidas e expor suas opiniões sobre os temas apresentados.


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR