Notícia: Baixa de Responsabilidade Técnica pelo CRF-PR em Casa

Publicado em 28/10/2019

Baixa de Responsabilidade Técnica pelo CRF-PR em Casa


Baixa de Responsabilidade Técnica pelo CRF-PR em Casa

Você pediu, o CRF-PR atendeu. Agora, a baixa de responsabilidade técnica poderá ser realizada virtualmente, através da ferramenta CRF-PR em Casa.

Oferecer aos farmacêuticos facilidades de forma on-line é um projeto da Diretoria do CRF-PR, que busca ampliar ainda mais o acesso do profissional aos serviços da entidade sem a necessidade de deslocamento.

Com a ampliação do investimento a Assessoria de Tecnologia da Informação desenvolveu um sistema com objetivo de facilitar o trâmite da baixa de responsabilidade técnica do farmacêutico no estabelecimento pelo qual estava como Diretor Técnico, Assistente Técnico ou Substituto.

Para realizar a Baixa de Responsabilidade Técnica, basta seguir os passos abaixo. É prático, ágil e o profissional acompanha o andamento da sua solicitação através do andamento do protocolo pelo próprio CRF-PR em Casa!

 

Saiba como fazer:

 

1) Acesse o CRF-PR em Casa com seu CPF e senha;

 

2) Na página inicial, em “Atalhos de Menus Mais Usados”, clique em “Baixa Resp. Técnicas”;

 

3) Leia com atenção o “Termo de Ciência e Responsabilidade”. Após, clique em “Ciente”;

 

4) Selecione a empresa que você deseja comunicar a baixa de responsabilidade técnica;

 

5) Em “Motivo da Alteração”, selecione “BAIXA DE CONTRATO DE TRABALHO (WEB)”;

 

6) Agora você deve anexar todos os documentos necessários, como Original da Declaração de Baixa de Vigilância Sanitária (exclusivamente para Diretor Técnico) e comprovante da quebra de vínculo de trabalho (rescisão em Carteira de Trabalho, Distrato do Contrato de Prestação de Serviços ou Alteração Contractual).

Nesse campo deverá ser anexado o “Requerimento de Baixa de Responsabilidade” devidamente preenchido. Para baixar o arquivo em branco, clique no ícone “Baixar Requerimento”, que deverá ser impresso e assinado. Após isso, o documento deverá ser digitalizado para ser anexado a plataforma juntamente com os outros documentos;

 

7) Após anexar os documentos necessários, preencha a campo “Último Dia Trabalhado”, em referência a data final das suas atividades;

 

8) Clique em “Salvar Protocolo”;

 

9) Leia com atenção o “Termo de Ciência” e clique em “Ciente”;

 

10) Pronto! Sua solicitação foi salva. Salve o número do protocolo! ATENÇÃO: o protocolo não indica que foi aceito o procedimento de baixa. Esse só será efetivado quando o CRF-PR em Casa não demostrar mais que o farmacêutico é RT do estabelecimento.

 

Como acompanhar o andamento da minha solicitação?

1) No menu esquerdo do CRF-PR em Casa, clique em “Protocolos Gerados na WEB”;

 

2) Na lista, veja qual se refere ao protocolo do seu pedido. Clique no ícone no campo “Assunto” para mais informações. Fique atento a situação do seu protocolo.

 

3) Se constar "Falta Documento" ou "Documento Incorreto", você deverá ir ao campo "Serviços" - "Protocolar Documentos". Selecione "Enviar Documento Para" - "Documentos Solicitados/Corrigidos para Baixa de RT". Dentro dessa página deverá ser anexado o documento correto e escrito, no campo "Observações", um descritivo sobre o arquivo que será encaminhado. Clique no campo "Salvar Protocolo" e não esqueça de anotar o novo número de protocolo gerado. 


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR