Notícia: 895ª Reunião Plenária

Publicado em 18/10/2019

895ª Reunião Plenária


895ª Reunião Plenária

Nos dias 17 e 18/10, Curitiba sediou a 895ª Reunião Plenária do CRF-PR. Diretoria e Conselheiros debateram sobre diversos assuntos que envolvem a classe farmacêutica, como questões de fiscalização, e a administração do Conselho, como assuntos de tesouraria e cadastro de profissionais. 

No primeiro dia, o Plenário recebeu a Dra. Laryssa K. Rauh Zawadzki, farmacêutica da ONG Médicos de Rua, para apresentar um relato sobre sua experiência na equipe que busca levar saúde integral aos moradores em situação de rua de Curitiba e região. O projeto conta com diversas ramificações como atendimento médico, saúde bucal, saúde mental, diagnóstico laboratorial clínico, farmacêuticos, medicina veterinária, assistência jurídica e outras áreas. Dra. Thaís Almeida e Dra. Francine Coide, igualmente integrantes do grupo, também marcaram presença durante a reunião.

Já no dia 18/10, a sessão deliberativa já iniciou com a presença do Dr. Luiz Donaduzzi, sócio proprietário da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi. Participante de diversas edições anteriores da Plenária do CRF-PR, Dr. Luiz, desta vez, ministrou uma apresentação sobre o Biopark, primeiro parque tecnológico privado on demand do Brasil, localizado em Toledo. Durante a explanação, o farmacêutico abordou questões como o desenvolvimento industrial, inovação tecnologia, qualidade de vida e geração de empregos que a estruturação do Biopark está trazendo à região. Hoje, em pouco mais de um ano de instalação, os 5 milhões de metros quadrados já contam com 5 instituições de ensino e 15 empresas.

Ao final da manhã, Dra. Mônica Grochocki – Conselheira Suplente e membro do Grupo Técnico de Trabalho de Assistência Farmacêutica do Serviço Público – trouxe aos Diretores e demais Conselheiros uma análise sobre os planos de ação entregues pelos municípios paranaenses em atendimento à Deliberação 914/2017, que dispõe sobre a Assistência Técnica Farmacêutica nos Estabelecimentos Farmacêuticos Públicos.


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR