Notícias

Publicado em 30/08/2019

Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde do Estado do Paraná inicia suas atividades


Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde do Estado do Paraná inicia suas atividades

O Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde do Estado do Paraná (FCRAS-PR) é uma organização criada para discutir e deliberar sobre assuntos de interesse das profissões da saúde no Estado do Paraná. No dia 15 de agosto, representantes dos Conselhos se reuniram na sede do CRBM-6, em Curitiba, para aprovar o regulamento interno que define os princípios básicos de funcionamento do órgão.

Os objetivos do Fórum incluem o debate sobre matérias de interesse comum das profissões, abrangendo soluções, providências e encaminhamentos, promoção das áreas e suas causas sociais, representação junto aos poderes do Estado do Paraná e seus municípios, e organização de eventos sempre que necessários.

A estrutura do Fórum é constituída de Plenário, Coordenação, Vice Coordenação, Secretária e Comissões Especiais e Grupos de Trabalho. As reuniões acontecerão uma vez por bimestre e, extraordinariamente, sempre que necessário. Os Conselhos de Farmácia, Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária, Biomedicina, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Psicologia, Biologia, Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia e Serviço Social terão representantes dentro da entidade.

Dr. Sérgio Mori, Gerente Geral do CRF-PR, representou o órgão nos dois primeiros encontros do FCRAS-PR. Segundo ele, a criação de uma organização que una as profissionais da saúde é muito benéfica a todos. “Além de enriquecer o profissional, o trabalho conjunto dos Conselhos fortalece o conceito de equipe multiprofissional, na qual todas as áreas da saúde atuam em soma para oferecer um melhor atendimento ao paciente”, destacou Dr. Sérgio.


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR