Notícias

Publicado em 19/08/2019

CRF-PR promove 11ª edição de Seminário de Atualização em Indústria Cosmética


CRF-PR promove 11ª edição de Seminário de Atualização em Indústria Cosmética

Os cosméticos capilares fazem parte do dia a dia da grande maioria da população. Existe uma enorme variedade destes produtos disponíveis em farmácias, supermercados e perfumarias, cada um para um tipo de cabelo ou efeito desejado, e novas opções chegam às prateleiras com grande frequência. A queda é um problema que incomoda demais e atinge homens e mulheres. Por isso, o desenvolvimento de cosméticos capilares é uma área que sempre necessita de profissionais que entendam tanto de tipos de cabelo quanto de substâncias naturais e químicas que possam ser utilizadas na formulação de xampus, condicionadores, máscaras de tratamento e muito outros produtos.

Neste sentido, no último dia 16 de agosto, o CRF-PR, através do seu Grupo Técnico de Trabalho de Indústria Cosmética, promoveu a 11ª edição do Seminário de Atualização de Indústria Cosmética com Ênfase na Tecnologia em Cosméticos Capilares.

Cerca de sessenta profissionais, entre farmacêuticos e estudantes de Farmácia, compareceram ao evento e tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre as novas tecnologias disponíveis no mercado, matérias-primas, produtos naturais e seus aspectos positivos para a saúde.

Profissionais de renome ministraram as palestras, como: “Nutracêuticos e Queda Capilar” com o farmacêutico Luiz Moreira e “Ativos indicados para tratamento do couro cabeludo e estímulo do crescimento capilar” – Dra. Erica Bighetti Ribas. Após o almoço, a programação da tarde iniciou com a explanação sobre “Fisiologia e homeostase da unidade pilossebácea e do couro cabeludo - as principais causas de queda capilar e novidades em tratamentos capilares”, com a Dra. Tatiele Katzer e para finalizar com chave de ouro, Dr. Lucas Portilho falou sobre as formulações de produtos capilares que atendam à demanda de clientes veganos e Geração Z.

A abertura do evento ficou a cargo da Diretora Secretária-Geral, Dra. Nádia Maria Celuppi Ribeiro, que deu as boas-vindas aos participantes e a Dra. Sônia Reple, membro do GTT, realizou o cerimonial.


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR