Notícias

Publicado em 07/08/2019

Gestão Farmacêutica leva técnicas administrativas e financeiras aos farmacêuticos


Gestão Farmacêutica leva técnicas administrativas e financeiras aos farmacêuticos

Como gerir o seu próprio negócio de forma eficiente? É de conhecimento público que a farmácia contemporânea deve ser administrada com base em técnicas de gestão para atingir sucesso nos dias atuais. Porém, onde os farmacêuticos proprietários podem adquirir os conhecimentos necessários para se manter no mercado de trabalho? Sobre essa questão, o Grupo de Trabalho de Farmácia Comunitária do CRF-PR, em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), elaborou o curso “Gestão Farmacêutica”, que percorrerá diversos municípios do Paraná.

A primeira cidade que recebeu o curso foi Curitiba, nos dias 17 e 18 de maio. Mais de 70 participantes marcaram presença em dois dias de evento, aprendendo sobre técnicas administrativas e financeiras. Dra. Mirian Ramos Fiorentin – Presidente do CRF-PR – realizou a abertura do evento e destacou a importância do tema para o fortalecimento dos estabelecimentos farmacêuticos. “O farmacêutico, atuante na área de Farmácia Comunitária, precisa ter noções avançadas na área de gestão de negócios para ter um empreendimento de sucesso. Esses conhecimentos, somados ao cuidado farmacêutico com foco na qualidade do atendimento ao paciente, tendem a originar um estabelecimento com alto nível de satisfação, tanto de seus pacientes quanto da sua equipe de colaboradores”, ressaltou Dra. Mirian, que ainda destacou sua consideração pela parceria com o CFF e o empenho do Grupo de Trabalho. Dra. Nádia Maria Celuppi Ribeiro - Diretora Secretária-Geral, Dra. Ana Paula Vilar – Conselheira e Dra. Adriana Olsemann – integrante do GT de Farmácia Comunitária também participaram do evento.

Nos dias 07 e 08/06 foi a vez de Londrina, que contou com a participação da Dra. Sandra Iara Sterza - Diretora Tesoureira do CRF-PR, Dr. Luiz Gustavo Freitas Pires - Conselheiro Federal pelo Paraná, Dr. Luis Cláudio Mapurunga da Frota - Conselheiro Federal pelo Ceará e Dra. Leila de Castro Marques Murari - Conselheira do CRF-PR e membro do GTT de Farmácia Comunitária. Em julho, dias 05 e 06, os farmacêuticos de Maringá assistiram à aula. Em agosto, Campo Mourão recebeu o curso nos dias 02 e 03, com a participação do Dr. Valquires Godoy - Supervisor do CRF-PR e Dra. Ariadne Pepino - membro do GTT de Assistência Farmacêutica do Serviço Público.

Os palestrantes do curso são farmacêuticos e business coachings com ampla experiência na área de gerenciamento de equipes com foco em resultados, principalmente com atuação no marketing focado em Farmácias Comunitárias. Dr. Vitor Costa e Dr. Eduardo Valério abordaram diversos assuntos durante o curso, como entendimento de lucro, venda e caixa e maneiras de atrair e fidelizar novos clientes.

Os participantes do curso saíram com novos conhecimentos que poderão ser amplamente aplicados no dia a dia profissional. Se você é de outras regiões do Paraná, não deixe de participar das próximas datas do curso “Gestão Farmacêutica”. As vagas são limitadas:

- Foz do Iguaçu: 09 e 10/08: https://bit.ly/2Hac51e

- Cascavel: 27 e 28/09: https://bit.ly/2E0NFqe

- Guarapuava: 25 e 26/10: https://bit.ly/2VURVSi

- Francisco Beltrão: 29 e 30/11: https://bit.ly/30bOUft


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR