Notícias

Publicado em 17/04/2019

Polo de Toledo recebe os certificados do curso “Cuidados Farmacêuticos no SUS”


Polo de Toledo recebe os certificados do curso “Cuidados Farmacêuticos no SUS”

No último dia 16/04, a Prefeitura Municipal de Toledo realizou a entrega dos certificados da conclusão do curso “Cuidados Farmacêuticos no SUS – Capacitação em Serviços”. Promovido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), o curso de 80 horas forneceu fundamentos para que os farmacêuticos do município pudessem conhecer, compreender e aplicar o processo de raciocínio clínico para aprimoramento do cuidado farmacêutico no âmbito do Sistema Único de Saúde.

Dra. Mirian Ramos Fiorentin – Presidente do CRF-PR – esteve presente na solenidade e parabenizou os presentes pela conclusão do curso. “O polo de Toledo concluiu com êxito o curso, servindo de exemplo para todo o Brasil. Agora os profissionais estão ainda mais qualificados para fornecer assistência farmacêutica com excelência à população do município”, afirmou Dra. Mirian, que aproveitou para destacar, mais uma vez, o empenho do CFF na organização do curso, especialmente o coordenador do projeto - Dr. Valmir de Santi, e o importante papel das farmacêuticas de Toledo, Dra. Adriane Monteiro e Dra. Mariana Maccari, e Dra. Nissandra Karsten, da 20ª Regional de Saúde.

Também fizeram parte da mesa de abertura da solenidade: Dr. Fábio de Brito – Conselheiro do CRF-PR, Dr. Euclides Lara Cardoso – Membro do GT de Práticas Integrativas e Complementares do CRF-PR, Dra. Denise Liel – Secretária Municipal da Saúde de Toledo, e os vereadores Olinda Fiorentin e Walmor Lodi.


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR