Notícias

Publicado em 26/03/2019

Posse do secretário Beto Preto reúne mais de 600 pessoas na SESA


Posse do secretário Beto Preto reúne mais de 600 pessoas na SESA

Nesta segunda-feira, dia 25, Beto Preto tomou posse como novo Secretário de Estado da Saúde do Paraná. Em solenidade realizada na SESA, o governador Ratinho Junior ressaltou o seu comprometimento e anunciou a implantação de um “novo olhar” para a reestruturação da saúde no Paraná. “O foco é atender a todos os 399 municípios do Estado”, destacou o governador, agradecendo o Secretário por ter aceitado este desafio.

“Nosso objetivo é construir um sistema de atendimento na saúde levando mais cuidado e conforto aos paranaenses”, afirmou Beto Preto durante sua posse. O CRF-PR participou da solenidade, representado pelo Assessor de Relações Institucionais, o farmacêutico Elias Montin. A entidade já encaminhou uma agenda para ser discutida com o novo Secretário, incluindo assuntos como: garantia da disponibilização de vacinas aos farmacêuticos, Grupo de Trabalho de Citologia (GECITO), graduação a distância na área da saúde, o projeto de descarte de medicamentos, ações conjuntas entre os órgãos de fiscalização (SESA, CRF-PR, Vigilância Sanitária, Ministério Público, Procon, entre outros) e continuação de parcerias já consolidadas.

Participaram da solenidade de posse, na sede da SESA, cerca de 600 convidados. Estiveram presentes - secretários estaduais, prefeitos, deputados estaduais e federais, autoridades representando municípios, entidades e instituições de saúde e de ensino de todas as regiões do Estado, incluindo a Conselheira do CRF-PR, Dra. Ana Paula Vilar, e a Diretoria do Laboratório Central do Paraná (LACEN), Dra. Célia Fagundes da Cruz.


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR