Notícia: Farmacêuticos e acadêmicos participam de capacitação sobre Indústria Cosmética

Publicado em 17/08/2018

Farmacêuticos e acadêmicos participam de capacitação sobre Indústria Cosmética


Farmacêuticos e acadêmicos participam de capacitação sobre Indústria Cosmética

Focado em proporcionar ferramentas para um exercício profissional farmacêutico de qualidade, aconteceu no dia 17/08, em Curitiba, a 10ª edição do Seminário de Atualização em Indústria Cosmética. Preparado pela Comissão Assessora do CRF-PR, o evento teve o objetivo de capacitar, informar e atualizar sobre conhecimentos que auxiliem no gerenciamento da rotina e desenvolvimento de produtos de uma Indústria Cosmética. Neste ano, o tema do seminário é sobre natureza e produtos veterinários, duas áreas com grande repercussão e demanda atualmente.

Dra. Nádia Maria Celuppi Ribeiro, Diretoria Secretária-Geral do CRF-PR, abriu o evento parabenizando os farmacêuticos e acadêmicos presentes, ressaltando sobre a necessidade de atualização continua para uma atuação exemplar, já que assim, o profissional estará preparado com questões técnicas e normativas que a rotina irá exigir. Dr. Julio Bracele, membro da Comissão Assessora de Indústria Cosmética, seguiu com a programação, relatando sobre o trabalho realizado pela Comissão e a importância da atuação de farmacêuticos neste campo. “Apesar do consumo de cosméticos contribuírem para a manutenção da pele, seu uso inadequado pode comprometer a saúde humana em diversas circunstâncias”, afirmou.

O evento seguiu durante todo o dia abordando temas como: “Tendências e Desafios em Cosméticos Verdes, Orgânicos e Veganos”, com o Dr. Daniel Barreto; “Fragrâncias e Cosmética Verde”, com Magdalena Fuenzalida; “Desenvolvimento de Produtos Cosméticos PET”, com Dr. Leandro Blatislav; e “Análise Sensorial na Indústria de Cosméticos: desafios e oportunidades”, com Karina Siqueira.

Os 80 participantes do seminário também contribuíram com uma doação para o Asilo São Vicente de Paulo. Foram mais de 100 produtos para higiene pessoal, como fraldas, cremes hidratantes, xampus e sabonetes, que serão destinados aos moradores do asilo.


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR