Notícias

Publicado em 12/07/2012
Eleições - 2012

CRF-PR leva propostas a candidatos a prefeito da Capital e interior


O objetivo é que todos recebam um panorama da área no Estado e incluam em seus planos de governo a estruturação da Assistência Farmacêutica.
CRF-PR leva propostas a candidatos a prefeito da Capital e interior

No próximo dia 07 de outubro haverá eleições municipais, candidatos a prefeito e vereadores se mobilizam para os últimos ajustes em suas campanhas e o CRF-PR deu início a uma movimentação política em prol da classe farmacêutica.

 

No último dia 10 de julho, a presidente do CRF-PR, Dra Marisol Dominguez Muro, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná e entregou, em mãos, as propostas políticas do CRF-PR a seis deputados estaduais candidatos a prefeito em municípios do interior, são eles: Enio Verri (PT) e Dr Manoel  Batista da Silva Júnior (PMN) - candidatos a prefeito de Maringá, Luiz Eduardo Cheida (PMDB) - candidato por Londrina, Péricles de Mello (PT) e Marcelo Rangel (PPS)- Ponta Grossa e Professor José Rodrigues Lemos (PT) - Cascavel.

 

O objetivo da atual diretoria é levar ao conhecimento dos pretendentes a prefeito de Curitiba e do interior, as reivindicações do setor farmacêutico. “Elaboramos propostas envolvendo demandas tanto no setor público quanto nas farmácias privadas, inserimos questões como a revisão da cobrança do percentual do ISS, entre outras”, pontuou a presidente do CRF-PR. “A finalidade dessa peregrinação é de que, aqueles que assumirem as prefeituras, possam estruturar a Assistência Farmacêutica nos municípios visando a saúde da população”, continuou.  Um panorama do setor no Estado do Paraná e a importância do papel Farmacêutico na também constam na proposta.

 

Todos os candidatos assumiram o compromisso de apoiarem as causas dos farmacêuticos e darem continuidade ao projeto proposto pelo CRF-PR. “Vislumbro neste compromisso assumido pelos candidatos o início de uma nova etapa para o setor farmacêutico no Estado, onde a inserção profissional e o reconhecimento serão ainda maiores”, finalizou a presidente.

 

Já receberam as propostas do CRF-PR os candidatos por Curitiba Rafael Greca (PMDB) e Gustavo Fruet (PDT).