Notícias

Publicado em 11/07/2012

Diretoria do CRF-PR participa de eventos com Farmacêuticos e autoridades de Francisco Beltrão


Durante visita à cidade os Diretores cumpriram uma intensa agenda de compromissos
Diretoria do CRF-PR participa de eventos com Farmacêuticos e autoridades de Francisco Beltrão

No último dia 06 de Julho durante visita à cidade de Francisco Beltrão, os diretores do CRF-PR, Dra. Marisol Dominguez Muro - Presidente, Dr Dennis Armando Bertolini - Vice Presidente  e a  Diretora Secretária Geral - Dra Mirian Ramos Fiorentin, cumpriram uma intensa agenda de compromissos, participando de reuniões, encontros com Farmacêuticos e autoridades locais e conheceram a estrutura farmacêutica do município. No período da manhã os diretores visitram as instalações da Farmácia Municipal da Cango, estabelecimento que realiza a distribuição de medicamentos no munícipio. Segundo a Farmacêutica Assistente, Dra. Juliana Valandro, a Farmácia possui um sistema interligado com outras farmácias do município, no qual é feito um controle de todos os pacientes cadastrados na região. Através do sistema é realizado todo o acompanhamento do movimento na farmácia, desde a chegada do medicamento, controle de notas, saída movimentação e relatórios. Durante a visita, a Farmacêutica ressaltou que é realizado um exclusivo controle para o armazenamento dos medicamentos controlados e dos armários fechados para o controle do receituário específico.

No mesmo dia, no período da tarde, a diretoria se reuniu com os candidatos à Prefeitura de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto (PMDB) e Vilmar Cordasso (PP), onde entregou as propostas políticas para o setor, que contemplam as farmácias e drogarias comunitárias e o serviço público. Logo após o encontro, os diretores participram de uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Francisco Beltrão, com Farmacêuticos, autoridades locais, evento que contou com a participação do Vice-Prefeito da cidade, Antônio Carlos Bonetti. Em seu discurso, a Presidente do CRF-PR, Dra Marisol, expressou seu orgulho em poder representar o Conselho no sudoeste do Paraná, afirmando sua admiração por Francisco Beltrão e destacou a organização e a representatividade que a cidade já conquistou em todo o Estado. "Francisco Beltrão é uma jovem cidade que vem conseguindo muitas conquistas, se sobressaindo como um município que, vem trabalhando com cautela pelo setor público," disse. Ainda durante a reunião foram feitas reinvindicações pelos profissionais no sentido de criar uma seccional do CRF-PR em Francisco Beltrão. Segundo Dr Dennis será realizado um estudo para avaliar as possibilidades, e o pedido será analisado pelo CRF-PR e pelo Núcleo de Farmácia e Farmacêuticos da região.

 

Para encerrar a programação de compromissos, os diretores, participaram de um bate-papo com os Farmacêuticos e acadêmicos, na Unipar - Universidade Paranaense. Na ocasião, Dra Marisol apresentou a missão, os objetivos e o trabalho realizado pelo CRF-PR em todo o Estado no sentido de lutar pelos anseios e direitos da Classe Farmacêutica. Ainda foram ouvidas as opiniões dos profissionais de Francisco Beltrão e região, a fim de entender suas necessidades e sugestões para o aprimoramento dos processos que envolvam os trâmites do CRF-PR. "Esta aproximação com a classe farmacêutica é essencial para programarmos nossas ações, e o diálogo com a classe, ouvir seu anseios é a melhor maneira de chegarmos a um consenso. O primeiro CRF-PR Itinerante, de muitos, foi gratificante e produtivo", finalizou Dra Mirian.

 

Clique aqui e veja mais fotos