Notícia: Presidente do CRF-PR participou do 39° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

Publicado em 04/07/2012

Presidente do CRF-PR participou do 39° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas


O evento foi realizado pela SBAC e aconteceu de 1º e 4 de julho, no Rio de Janeiro
Presidente do CRF-PR participou do 39° Congresso Brasileiro de Análises Clínicas

A Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) realizou, entre os dias 1º e 4 de julho, no Rio de Janeiro, o 39º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. A Presidente do (CRF-PR), Dra. Marisol Dominguez Muro esteve presente no evento que teve o objetivo de abordar assuntos que envolvam as práticas clínicas, desafios na avaliação de diagnósticos e a qualidade dos laboratórios clínicos brasileiros. A ocasião também contou com a participação do Presidente do (CFF), Walter Jorge João que em seu discurso durante a abertura do Congresso, destacou a importância do setor e lembrou que os resultados das análises clínico-laboratoriais são imprescindíveis para as decisões clínicas, pois cerca de 70% delas dependem dos resultados de exames realizados nos laboratórios. Mesmo sendo essencial para a decisão médica, o setor não tem o devido reconhecimento. "Há 18 anos o SUS não reajusta a tabela de preços da maioria serviços prestados pelos laboratórios, sem contar que, os gastos do Sistema, com laboratórios, não chegam a 4%. Muito pouco diante da importância do setor", afirmou o Presidente do CFF

O Congresso é maior o encontro dessa especialidade na América Latina e sua 39º edição reuniu os melhores especialistas nacionais e internacionais, por meio de mesas redondas, palestras, conferências, workshops, dentre outros, para compartilharem conhecimentos científicos e novidades do mercado laboratorial.


O evento aconteceu no Centro de Convenções SulAmérica. Paralelamente ao Congresso, foi realizado o 12º Congresso Brasileiro de Citologia Clínica.