Notícia: Anfarmag-PR e CRF-PR promoveram Fórum Magistral

Publicado em 20/06/2012

Anfarmag-PR e CRF-PR promoveram Fórum Magistral


Profissionais debateram e levantaram pontos importantes sobre o novo Formulário Nacional
Anfarmag-PR e CRF-PR promoveram Fórum Magistral

A Anfarmag Regional Paraná e a Comissão de Farmácia de Manipulação Alopática e Homeopática do CRF/PR promoveram no último dia 16 de Junho o Fórum Magistral no Hotel Lizon em Curitiba. O evento reuniu profissionais que debateram e levantaram pontos importantes sobre o novo Formulário Nacional, sob a orientação do membro do Comitê Técnico Temático de Produtos Magistrais e Oficinais da Farmacopéia Brasileira e integrante da Diretoria Técnica da Anfarmag Nacional, Dr. José Antonio Batistuzzo. Ainda no mesmo evento foi ministrada uma Palestra sobre "Sustentabilidade em tempos de mudança" pelo Palestrante Adilson Santos Especialista Credenciado do Sebrae-PR, proporcionando que os profissionais presentes se interassem dos últimos acontecimentos e assuntos pertinentes ao segmento magistral e ações desenvolvidas pela Anfarmag.


Para a presidente da Anfarmag Regional Paraná, Dra. Dagmar Terezinha Kesller, foi um momento importante para esclarecer dúvidas e trocar experiências". Já a Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Paraná, CRF-PR, Dr. Marisol Dominguez Muro, definiu como um evento de construção, "pudemos trocar ideias e aprender com os palestrantes, o que nos permite construir e atuar de forma mais ampla dentro do segmento da Farmácia Magistral." diz.

Também durante o encontro, a Vice-presidente da Anfarmag Paraná e Conselheira do CRF-PR, Dra.Marina Sayuri Hashimoto, contou que o Paraná foi escolhido para realizar o Projeto Piloto de coleta orientada de Resíduos Farmacêuticos Domiciliares (RFD), que vai instalar coletores em farmácias de manipulação que disponibilizarem espaço. "A manipulação também quer participar. Estamos preocupados com o meio ambiente e dispostos a colaborar." Foram escolhidas como cidades-sede para o projeto: Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Guarapuava e Ponta Grossa.

 

O Fórum Magistral do Paraná contou com o apoio dos seguintes fornecedores do segmento: Bulla Verde; Jamper - Filtros; Livraria Galênico e Fragon - Importadora e Distribuidora de Insumos.

 

Fonte: Assessoria Anfarmag-PR e Assessoria CRF-PR

 

Clique aqui e veja mais fotos do evento