Notícia: Anvisa publica no Diário Oficial da União lista de produtos com possíveis desvios de qualidade

Publicado em 12/06/2012

Anvisa publica no Diário Oficial da União lista de produtos com possíveis desvios de qualidade


Veja a publicação na íntegra
Anvisa publica no Diário Oficial da União lista de produtos com possíveis desvios de qualidade

A Anvisa publicou, na segunda-feira (11/6), no Diário Oficial da União (DOU), interdição cautelar, em todo os país, dos lotes 227 e 228 do medicamento Cloridrato de Ranitidina 150mg, da marca Ranidine, com data de validade até 08/2012. Os medicamentos são fabricados pela empresa Green Pharma Química Farmacêutica Ltda e os dois lotes foram interditados por suspeita de desvios de qualidade.
 

Também está proibida, em todo o país, a comercialização dos lotes 100378 (fabricado em 03/2010 e válido até 03/2013) e 101364 (fabricado em 09/2010 e válido até 09/2013) do produto Hidróxido de Alumínio 60mg/ml, suspensão oral, fabricado por Mariol Indústrial. O produto teve o uso, venda e distribuição suspensos por apresentar resultado insatisfatório no ensaio de Aspecto.
 

Reblas

A empresa Laboratórios Ecolyzer Ltda teve sua habilitação na Reblas suspensa pela Anvisa devido a inconsistências no Relatório de Avaliação da empresa e à inobservância dos requerimentos gerais para laboratórios de ensaio e calibração e das Boas Práticas Laboratoriais (BPL) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD/INMETRO).
 

A Anvisa esclarece que as empresas com processos em andamento, para registro de produtos na Agência e outras petições, que apresentem laudos do Laboratório Ecolyzer deverão proceder a novas análises em laboratórios da Reblas ou reconhecidos pelo Inmetro.


Clique aqui para ler na íntegra a publicação no DOU. 


Fonte: CRF-SP