Notícia: Conselheiro do CRF-PR participou da Hospitalar - 2012

Publicado em 29/05/2012

Conselheiro do CRF-PR participou da Hospitalar - 2012


O maior e mais importante evento do setor de saúde nas Américas teve cerca de 90 mil visitas
Conselheiro do CRF-PR participou da Hospitalar - 2012

A HOSPITALAR 2012 - 19ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios funciona como o mais importante encontro de empresários e profissionais do setor de saúde das Américas, para atualização e negócios. O evento reuniu 1.250 expositores de 34 países no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira congrega também mais de 60 congressos, jornadas, seminários e reuniões setoriais simultâneos, dedicados a temas de gestão aplicados à saúde.
Passaram pelo local, nos quatro dias do evento, mais de 90.000 visitas de profissionais do setor de saúde, de todo o Brasil e do exterior.
O Conselheiro do CRF-PR e Vice-Presidente do Sindifar-PR, Dr Emyr Franceschi, participou do evento onde ministrou palestra sobre "Esterilização e Desinfecção de Materiais". Na ocasião o Conselheiro ressaltou sobre a importância da limpeza adequada dos materiais cirúrgicos, um dos procedimentos que pode combater à infecção hospitalar. Dr Emyr também destacou que este processo está em constante evolução, o que garante mais segurança aos pacientes. "A evolução dos processos de esterilização, limpeza e desinfecção estão cada vez mais avançados e seguros. O público demonstrou grande interesse pelo assunto", relatou.
Dr Emyr, falou com propriedade sobre o assunto, tendo em vista que o Hospital e Maternidade Maringá, local onde chefia uma equipe, é o primeiro do interior do Paraná, que possui certificação Ouro da 3M do Brasil em Desinfecção e Esterilização de Materiais, e que caminha para a certificação diamante. "O Hospital Maringá possui risco de infecção de 0,75% comprovados, ou seja, pode garantir 100% de segurança em seus materiais e nos seus procedimentos cirúrgicos. O Hospital foi auditado durante dois anos no processo de esterilização e rotinas para receber a certificação", finalizou.