Notícia: 39° Congresso de Análises Clínicas e 12° Congresso Brasileiro de Citologia Clínica

Publicado em 18/06/2012

39° Congresso de Análises Clínicas e 12° Congresso Brasileiro de Citologia Clínica


Evento reunirá especialistas de todo mundo para discutir avanços e novas tecnologias
39° Congresso de Análises Clínicas e 12° Congresso Brasileiro de Citologia Clínica

De 01 a 04 de julho o Rio de Janeiro será palco do evento mais importante da área das Análises Clínicas. O 39º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e o 12º Congresso de Citologia Clínica, deverá reunir mais de 4 mil profissionais em torno de discussões sobre os avanços na área de exames clínicos e diagnósticos e novas tecnologias.


O evento reunirá na capital Fluminense médicos, farmacêuticos, bioquímicos, biomédicos, biólogos e técnicos de laboratório de análises clínicas.


O presidente da SBAC - Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, entidade organizadora do evento, o Bioquímico, Dr Irineu Grinberg, informa que haverá uma extensa programação científica, composta por 42 conferências, 20 mesas-redondas, 30 workshops, quatro sessões interativas interdisciplinares e seis cursos teórico-práticos. "Estarão representados países do Mercosul, América Latina, Estados Unidos e Europa, que vão abordar desde a gestão e a qualidade no setor, bem como temas relacionados à bioquímica, hematologia, imunologia, parasitologia, além de biologia molecular e microbiologia", descreve.


Entre os palestrantes do 39º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas e o 12º Congresso de Citologia Clínica, destacam-se Dr. Enrique Abrahm Marcel (Cuba), Dr. Piet Meijer (Holanda), Dr. Paolo Mocarelli (Itália), Dr. Alexandre da Silva (Atlanta - USA), entre outros.


Inscrições e informações clique aqui