Notícia: Novo serviço no CRF-PR em Casa: Declaração de Atividade Profissional (DAP)

Publicado em 31/05/2022

Novo serviço no CRF-PR em Casa: Declaração de Atividade Profissional (DAP)


Novo serviço no CRF-PR em Casa: Declaração de Atividade Profissional (DAP)

A partir de agora, está disponível no CRF-PR em Casa um novo serviço: a Declaração de Atividade Profissional (DAP), Temporária ou Permuta de Horários. A declaração é um procedimento exclusivo para estabelecimentos em condição REGULAR junto ao CRF-PR no quesito Responsabilidade Técnica, em que estejam definidos os horários de RT e que atendam às exigências das legislações específicas a cada Natureza de Estabelecimento. O procedimento é efetuado de forma integralmente eletrônica, estando, porém, sujeito a indeferimento pelo CRF-PR em caso de comprovada irregularidade.

Em caso de DAP temporária, vale lembrar que a mesma deve ser feita pelo farmacêutico ingressante, e é limitada a 30 dias. Já a DAP Permuta de Horários pode ser feita por quaisquer interessados na troca, porém é exclusiva a farmacêuticos do mesmo estabelecimento.

Realize o procedimento de forma totalmente online! É prático, fácil e rápido!

Para mais informações de como realizar o serviço, clique aqui

Para acessar o CRF-PR em Casa, clique aqui.

 

Atenção!

Os novos procedimentos de DAP permitem maior agilidade e flexibilidade aos farmacêuticos que precisem realizar troca eventual em seu horário de assistência. Em decorrência disso, não serão mais aceitos protocolos em que os profissionais declarem Horários Alternativos.

Os estabelecimentos que possuem profissionais com horários alternativos declarados e que ainda não realizaram alteração em seu quadro e/ou nos horários dos profissionais terão prazo até 31/12/2022 para a efetivação dessa alteração.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação /CRF-PR

topo