Notícia: Em breve, dose de reforço da vacina contra a COVID-19 será disponibilizada para os profissionais da saúde no Paraná

Publicado em 30/09/2021

Em breve, dose de reforço da vacina contra a COVID-19 será disponibilizada para os profissionais da saúde no Paraná


Em breve, dose de reforço da vacina contra a COVID-19 será disponibilizada para os profissionais da saúde no Paraná

A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) informou, nesta quarta-feira, 29, que o Ministério da saúde confirmou o envio de 176.670 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech para o Paraná, sendo 146.250 para dose reforço de trabalhadores da saúde que tenham tomado a segunda dose ou dose única até 31 de março. 

Os imunizantes fazem parte da 55ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde e devem incluir ainda, 137.200 vacinas da AstraZeneca/Fiocruz. Ao todo, o Paraná receberá 313.870 vacinas contra a doença. As doses ainda não têm data confirmada para envio, mas devem chegar ao Estado ainda nesta semana.

A nota nº 47/2021 da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (SECOVID), estabeleceu a necessidade de administração de uma dose reforço para todos os trabalhadores da saúde que tenham recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses, independente do imunizante aplicado na ocasião, considerando a importância da “adequação do esquema vacinal nestes indivíduos devido à sua maior exposição a Covid-19 e consequentemente maior risco de adoecimento, absenteísmo e complicações da doença”.

Informe-se com Secretaria Municipal de Saúde da sua cidade.


Fonte: https://www.saude.pr.gov.br/

topo