Notícia: ATENÇÃO FARMACÊUTICO: sua participação é muito importante neste processo

Publicado em 26/05/2021

ATENÇÃO FARMACÊUTICO: sua participação é muito importante neste processo


ATENÇÃO FARMACÊUTICO: sua participação é muito importante neste processo

Iniciou nesta quarta-feira,09/06, a vacinação contra covid-19 para os trabalhadores de farmácias. A imunização acontece das 8h às 17h em dez pontos de vacinação (veja anexo), um por Distrito Sanitário (DS).

Serão vacinados os trabalhadores que atuem em Farmácias (conforme atividade de licença sanitária): o Comércio varejista de medicamentos sem manipulação de fórmulas (Farmácias) o Comércio varejista de medicamentos com manipulação de fórmulas (Farmácia com Manipulação).

As declarações devem seguir estritamente os modelos disponibilizados pela Secretaria Municipal da Saúde (itens 1 e 2) e precisa ser assinada e carimbada pelo farmacêutico responsável técnico.

O farmacêutico deve preencher os documentos e orientar os atendentes de acordo com as informações contidas nos formulários. As Declarações 1 e 2 – devem ser enviadas para o e-mail do Distrito Sanitário correspondente. Após, o DS fará a confirmação para que os atendentes possam comparecer para a imunização.

O estabelecimento no qual o profissional atua deve ter licença sanitária 
Os DS deverão repassar o fluxo às Drogarias e Farmácias com Manipulação registradas (licença sanitária) no seu território 
COMPROVAÇÃO DA VINCULAÇÃO DO TRABALHADOR COM A FARMÁCIA: obrigatório todos os documentos solicitados (1,2 e 3). Nesta orientação os documentos estão referenciados também pelos respectivos números)

1. DECLARAÇÃO DO RESPONSÁVEL TÉCNICO DA DROGARIA/FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO 
2. DECLARAÇÃO PARA VACINAÇÃO DO TRABALHADOR DE DROGARIA/FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO 
3. Documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o estabelecimento (carteira de trabalho, contracheque, crachá profissional, etc.)


Fonte: Assessoria de Comunicação /CRF-PR e SMSC

topo