Notícia: O CRF-PR quer saber: Farmacêutico, você já foi vacinado?

Publicado em 29/03/2021

O CRF-PR quer saber: Farmacêutico, você já foi vacinado?


O CRF-PR quer saber: Farmacêutico, você já foi vacinado?

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR está fazendo um levantamento de quantos farmacêuticos já foram vacinados contra a COVID-19 no Estado. O objetivo é, principalmente, reforçar a solicitação para que todos os municípios vacinem os profissionais. CRF-PR destaca o papel do farmacêutico na linha de frente contra a Covid-19 e a consequente necessidade de ser público prioritário para vacina.

Desde o início da pandemia da Covid-19 no país, o CRF-PR tem realizado ações que buscam orientar, informar e atualizar o farmacêutico em relação às particularidades que circundam esse vírus. Da mesma forma, a entidade tem buscado demonstrar o quão é essencial a atuação do profissional para a saúde de todos. Por isso, tomamos todas as ações possíveis para que os farmacêuticos estejam nos planos prioritários de imunização nacional, estadual e municipais.

Agradecemos a colaboração de todos no empenho em contribuir com o levantamento desses dados, a adesão dos farmacêutico é muito importante para que possamos atuar e garantir que os farmacêuticos sejam vacinados. O CRF-PR seguirá mantendo contato e cobrando as prefeituras, por meio das secretarias municipais de Saúde, e demais autoridades responsáveis pela gestão das vacinas, tendo em vista que os responsáveis pela vacinação são o ESTADO e os MUNICÍPIOS.

Acompanhe nas mídias sociais e site do CRF-PR, semanalmente, o resultado do nosso “VACINÔMETRO”!

Clique aqui para responder o questionário.