Notícia: Farmacêuticos de Curitiba devem se cadastrar no app “Saúde Já”

Publicado em 23/01/2021

Farmacêuticos de Curitiba devem se cadastrar no app “Saúde Já”


Farmacêuticos de Curitiba devem se cadastrar no app “Saúde Já”

Com exceção dos idosos em lares e instituições de longa permanência como asilos e dos indígenas (cuja vacinação será encaminhada pela SMS), as pessoas dos demais grupos receberão a informação do dia e horário da vacinação contra a Covid-19 pelo aplicativo Saúde Já. Dessa forma, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR) orienta a todos os farmacêuticos de Curitiba a baixarem o aplicativo e fazerem seu cadastro. 

O cadastro deve ser feito pelo aplicativo pois a Secretaria Municipal da Saúde preparou um esquema de agendamento de vacinas pela plataforma, que é da Prefeitura de Curitiba. Lá, serão disponibilizadas informações como o dia e horário para comparecer ao Centro de Imunização, no Barigui. Não é possível fazer o agendamento. As informações serão enviadas ao aplicativo pela Prefeitura.

O aplicativo está disponível nas versões Android, iOS e web. O Saúde Já Curitiba é gratuito e, para acessar, basta informar o número do Cartão SUS (ou CPF) e a data de nascimento. Mais informações www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.

Para outras dúvidas, acesse: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/vacinacao-em-curitiba-perguntas-e-respostas/57667